5 cursos para fazer no SENAI em 2020

Você aí do outro lado já ouviu falar no SENAI? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou por muitos conhecidos apenas como SENAI é uma instituição fundada em 1942 e que até hoje fornece formação de qualidade em diversas área seja na iniciação profissional, até a graduação e pós tecnológica.

Atualmente são cerca de 990 unidades, entre fixas e móveis, que contribuem na formação de brasileiros por todo o país.

E hoje você vai conhecer um pouco mais sobre 5 cursos muito interessantes para você se inscrever no SENAI para o ano de 2020. Agora é a hora de se profissionalizar e ir em busca de novas oportunidades e conhecimentos!

Então vamos começar!

Que tipos de curso existem no SENAI?

Muita gente desconhece a quantidade de cursos que o SENAI oferece para os seus alunos. São cursos técnicos, graduações, pós-graduações e cursos de aperfeiçoamento presenciais e à distância.

Além disso, ainda existem alguns cursos gratuitos que a instituição oferece, então fique atento ao site do SENAI.

Cursos tendência para 2020

Quando se fala em mercado de trabalho, não podemos nos dar ao luxo de ficar para trás no que diz respeito à formação.

Pensando nisso, o SENAI disponibiliza cursos em diversas áreas com professores e materiais da mais alta qualidade e que vão te preparar da melhor forma para o mercado de trabalho, seja você adolescente ou adulto.

Aqui hoje você vai ver alguns cursos que são uma forte tendência para 2020 e que vão te ajudar a abrir portas para o tão sonhado emprego lá na frente.

1. Técnico em Construção Naval

Técnico em Construção Naval

A área da construção naval sempre foi e continua cheia de oportunidades e o melhor de tudo, com salários que giram em torno de R$5.000,00.

No curso de Técnico em Construção Naval, você terá a chance de aprender a montar, desenhar, reparar e coordenar embarcações e plataformas.

Esse é um curso de cerca de 1220 horas de aula e para se matricular o candidato deve ter no mínimo 18 anos completos e possuir Ensino Médio Completo ou estar cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio.

Esse curso você encontra disponível nas unidades de Salvador (BA), Campos (RJ) e Itajaí (SC).

2. Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Cada vez mais o mundo está consciente sobre a importância do meio ambiente e a cada ano que passa as profissões que lidam com energia renovável ganham mais importância. Então fique de olho nesse curso, pois ele já tem um pé no futuro.

No curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, além de conhecer as possibilidades de implantação da energia renovável, você irá aprender a projetar esses sistemas e a executar os seus projetos, operando máquinas e equipamentos.

Você encontra esse curso nas unidades: Salvador (BA), Natal (RN), Jaraguá do Sul (SC) e São Paulo (SP). E para ingressar nesse curso basta apenas estar cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio.

3. Técnico em edificações

Técnico em edificações

O setor de construção civil é sempre uma boa pedida e o SENAI conta com esse curso de 1200 horas que vai te preparar da melhor forma para esse setor, desde o planejamento até a execução da obra, aprendendo também sobre segurança no trabalho e legislação.

Para se inscrever é preciso já ter concluído, ou estar cursando o Ensino Médio. Você pode se matricular para esse curso em praticamente todas as unidades do SENAI no Brasil, pois ele é um dos carros chefes da instituição.

4. Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

O futuro do mundo é digital e a prova disso é o crescente número de startups no Brasil e no mundo. E com esse curso oferecido pelo SENAI você sai na frente, pois você irá aprender a desenvolver e operar sistemas para computadores da melhor forma possível.

Nesse curso você precisa estar cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio e depois de formado pode encontrar salários de mais de R$4.000,00.

Você encontra esse curso em Manaus (AM), Linhares (ES), Serra (ES), Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC).

5. Assistente de Contabilidade

Assistente de Contabilidade

Agora para você que está apenas buscando uma qualificação profissional e deseja um curso mais rápido, o SENAI possui diversos cursos de cerca de 160 horas como esse de Assistente de Contabilidade, que vai te ajudar na parte de execução de procedimentos de contabilidade.

Nesse curso é necessário que o candidato tenha no mínimo 16 anos e que tenha o Ensino Fundamental completo.

Esse também é um curso que você encontra em praticamente todas as unidades espalhadas pelo Brasil.

Então depois de conhecer um pouco mais sobre os cursos do SENAI, agora é a hora de buscar a unidade mais perto da sua casa e fazer uma visita para conhecer a estrutura deles e já se inscrever em um dos muitos cursos disponíveis.

Não deixe também de consultar o site para conhecer os cursos da modalidade EAD.

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *